A Ejaculação Precoce é a ejaculação sem controle e prematura, que acontece com um mínimo estímulo sexual e impossibilita seguir com a relação para satisfazer a si mesmo e a parceira.
Existem dois tipos: A primaria, quando se faz presente ao longo da vida sexual do homem e a secundária, que aparece relacionada com a disfunção erétil e se soluciona tratando o problema de ereção.
SINTOMAS
-
-
- A ejaculação ocorre sem controle, antes do desejado por você e sua parceira.
- A ejaculação ocorre antes da penetração.
- A ejaculação ocorre logo após a penetração.
- Sempre houve ejaculação com estes sintomas ao longo da vida sexual ou teve uma mudança repentina em seu comportamento sexual.
-
O que causa a ejaculação precoce?
Os principais fatores desencadeantes da ejaculação precoce são:
- Consumo excessivo de bebidas alcoólicas ou de drogas;
- Doença da próstata, diabetes ou doenças da tireoide;
- Estresse e ansiedade ocasionados pela rotina diária;
- Hipersensibilidade na zona peniana;
- Lesões na coluna vertebral e o uso excessivo de medicamentos.
Diagnóstico
O diagnóstico é realizado por um médico capacitado em saúde sexual masculina, na primeira consulta.
O diagnóstico pode incluir um histórico clinico e sexual detalhados, uma ecografia ou um estudo dos condutores nervosos.
A ejaculação precoce é um problema de saúde de origem multifatorial, ou seja, muitas coisas podem estar relacionadas com a presença desta alteração.
A história das relações sexuais anteriores, o uso de medicamentos, o comportamento ansioso e transtornos como depressão podem estar relacionados com a ejaculação precoce.
No entanto, as causas psicológicas têm um papel muito importante e estão intimamente relacionadas com o desenvolvimento desta alteração e sempre deverão ser avaliadas e tratadas.
O diagnóstico é clínico e depende do levantamento criterioso da história do paciente. Na maioria dos casos, a principal queixa é a dificuldade de satisfazer a companheira.
O tratamento deve ser feito de uma forma integral, considerando os vários aspectos do paciente e seu contexto de vida.
Conforme a avaliação de cada caso, poderá ser introduzido tratamento medicamentoso e/ou terapêutico.
Um tratamento muito eficaz que os homens tem usado é o gel macho macho, vale a pena dar uma conferida.
É muito importante neste tratamento a colaboração da companheira, sendo paciente e transmitindo segurança e confiança ao homem.
A ejaculação precoce é o problema sexual masculino mais comum, ocorrendo em 30 a 40% dos homens adultos.
Pode atingir homens em todas as faixas etárias, em determinado período da vida. É importante nestas situações que o agente comunitário de saúde construa uma boa relação com o usuário, para que ele possa ter “abertura” e confiança para conversar sobre seus problemas. Estes casos também deverão ser encaminhados ao médico da equipe de saúde para dar seguimento à investigação e ao tratamento.
Fonte de conteúdo: https://machoman.top/